segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tapete em Crochet " Hexágonos com Flores"- Gráfico

Olá!
No modelo original destes hexágonos, ficam espaços vazios entre cada uma das pétalas da flor; então desenvolvi este modelo onde isto não acontece.
Veja abaixo a receita e o gráfico desenhado no hexágono.
Clique nas imagens para ampliá-las

Material: Fio "Duna" da marca Círculo e agulha para crochet nº 2,5 mm. ( para flores), barbantes nº 06 e agulha para crochet nº 3,00 mm. ( para o hexágono).
Execução :  Teça os círculos com 18 pontos altos dentro do laço mágico e una-os formando a flor. Veja  AQUI como uni-los.
Trabalhe 10 hexágonos pelo gráfico abaixo e una-os com costura à mão ou de outra forma.
Após unir todos os hexágonos, trabalhe 1 ou mais carr. em ponto filé 1/1 e 1 carr. com bico de acabamento.
Gráfico do hexágono:
 1ª carr. = trabalhe 5 corr. e prenda em p.b.( 12 vezes ).
2ª carr. = no p.b. da carr. anterior trabalhe leque de 2 p.a., 2 corr., 2 p.a.; pule 1 corr.  e trabalhe 1 p.a.; pule 1 corr. e trabalhe 2 p.a.d.j. ( pulando também o p.b. e 1 corr. do próximo arco de corr.); repita mais 5 vezes.
3ª carr.= Trabalhe o leque idem carr. anterior e prossiga no ponto filé 1/1 ( 1 p.a., 1 corr. pulando 1 p. de base).
4ª carr. ( não desenhei no gráfico) = em p.b. trabalhe contornando o hexágono.
Dica: trabalhei a última carr. de p.b. em filé 1/1 ( 1 p.b., 1 corr. ) para poder uní-los da mesma forma que uni os círculos; porém com 1 corr. após prender cada p.b. 

Legenda de Abreviaturas:
corr.     - correntinha(s)
carr.     - carreira(s)
p.         - ponto
p.b.      - ponto baixo
p.a.      - ponto alto
p.a.d.j. - pontos altos duplos fechados juntos

OBRIGADA POR SUA VISITA!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Tapete em Crochet " Listras e Flores"


 Olá!

Desenvolvi este modelo para utilizar fios que tinha em estoque.
Teci a parte central inspirada no modelo da Profª Simone que você verá  Neste Vídeo. Uni os quadradinhos de flores e ao redor, trabalhei carreiras com listras em pontos altos. As listras trabalhei conduzindo o fio. Trabalhei a ultima carreira em pontos baixos para o acabamento.
Veja AQUI como tecer conduzindo o fio.




OBRIGADA POR SUA VISITA!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Denúncia de Plágio em Blog

Olá!
Cuidado com este blog : www.1000arteajuda1000.blogspot.com.br : o (a) autor (a) deste blog copiou e postou a página inteira de um de meus trabalhos,  totalmente de minha autoria. Se você observar bem, até o  marcador da minha página, aparece. Eis o link da postagem do infrator, para conferir digite : http://1000arteajuda1000.blogspot.com.br/2014/09/tapete-de-croche.html
Denunciei ao Google e até agora não obtive nenhum resultado. Para comprovar as denuncias, eis abaixo as imagens dos dois e-mails ( um de 22/12/2014 outro de 11/01/2015) que o Google envia quando recebe a denúncia.
Clicando AQUI você verá a postagem original deste meu trabalho; que assim como muitos outros dedico carinho, tempo e dinheiro para GRATUITAMENTE compartilhar com vocês!
Atenção : Ontem 01/02/2015 fui verificar se o blog infrator ou o Google já removeu a postagem de minha autoria; e ao clicar no link, apareceu uma janela para fazer login. É possível que o responsável pelo blog, tenha modificado a configuração para que somente um grupo seletivo de pessoas possam visualizá-lo e com isto não podermos conferir a denúncia de plágio.
Obrigada por sua atenção!



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Barrado em Crochet para Toalhas - Gráficos

Olá!
Antes que iniciar esta receita peço que leia o comunicado abaixo:
Comunicado: Já a mais de dois meses não consigo comentar nos blogs, portanto não estou podendo retribuir os comentários que recebo aqui. Já entrei em contato com o grupo de ajuda do Google e parece que nem lá foi possível; pois após fazer login, não apareceu minha reclamação e nem houve resposta.
Aliás, já por duas vezes denunciei plágio de uma de minhas postagens inteira e até agora o Google não tomou providência alguma. 
Estarei respondendo aos comentários aqui mesmo ou por e-mail, caso você tenha algum no blog ou  junto aos comentários. Obrigada por sua atenção!
Vamos agora à receita deste barrado. 
Este foi tecido para uma pessoa que gosta muito de utilizar alvejantes, portanto teve que ser todo na cor branco.
Inicie pelo gráfico abaixo, trabalhe a faixa ( que estará na vertical) até o comprimento desejado. Na horizontal, trabalhe os babados pelo gráfico que postei AQUI. Trabalhe a parte inferior do barrado pelo gráfico postado AQUI e inicie , trabalhando a 1ª carreira em pontos relevos para que fique por trás do babado.


OBRIGADA POR SUA VISITA!