quarta-feira, 20 de julho de 2011

Passadeira Tulipas em Crochet com Barbante- Receita

Olá, 
Teci esta passadeira utilizando um gráfico para caminho de mesa, por isto tive que fazer algumas modificações.  Estas modificações você verá mais abaixo.
Caso queira o gráfico, poderei enviá-lo por e-mail.
Obs.: reeditei hoje ( 10/03/2015) esta postagem, para facilitar a compreensão das modificações que fiz; pois algumas artesãs estavam encontrando dificuldade na compreensão do texto anterior.
Clique nas imagens para ampliá-las



Esta mede 1,40m. x 46 cm.
Como Teci:
 Utilizei barbante nº 06 e agulha para crochet nº 3,0 mm.
Iniciei com 77 correntinhas e trabalhei :  1 carr. toda em p.a.
A partir da 2ª carr. trabalhei as laterais de 11 pontos cada uma; desta forma:
- Uma carr. 4 p.a., 3 corr., 4 p.a. ; a próxima carr.  4 p.a., 2 corr. ,prende com 1 p.b. nas 3 corr. da carr. anterior, 2 corr., 4 p.a.; assim até o final do trabalho. 
Os 55 pontos restantes trabalhei em p.a. e em ponto filé 1/1.
No gráfico original da revista, o ponto filé é de 1 p.a. com 2 corr. e  com isto a Tulipa tem um nº maior de pontos; porém eu substitui o ponto filé 1/2 ( 1 p.a., 2 corr. ) por filé 1/1 ( 1 p.a., 1 corr.),
obviamente a Tulipa terá um nº menor de pontos.
Para atingir 1,40 m. trabalhei no total 123 carr., terminando a passadeira com 4 carr. em ponto filé 1/1 antes da barra de pontos altos e bico de acabamento.
Dica: você poderá dividir estas 4 carr. de ponto filé, em duas carr. antes e depois do motivo Tulipa.
---------------------------------------------------------------
Legenda de abreviaturas:

p.  - ponto
p.a. - ponto alto
p.b. - ponto baixo
carr. - carreira
corr. -correntinha

ponto filé 1/1 -* 1 ponto alto, 1 correntinha *



Obrigada por sua visita!






63 comentários:

  1. Ola, descobri seu blog esta semana e amei seus trabalhos. Comprei uma revista de jogos de banheiro e um deles ninguem consegue me explicar
    como é feito. Como posso mandar p/dar uma olhada e me dizer como se faz? Celia

    ResponderExcluir
  2. Olá Celia,
    Obrigada por seu gentíl comentário.
    Voce poderá enviar por este email:
    donamarciaps@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. fiz uma passadeira com este modelo ficou lindo vendi no outro dia muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!
      Que bom, fico feliz por voce. Obrigada e abraços!

      Excluir
    2. Olá Edna!
      O Vlr. da passadeira, você deverá calcular. Cada pessoa tem um critério para calculo. Você poderá multiplicar por 3 ou 3 1/2 o valor gasto em material, ou basear-se em peças vendidas na net.
      Eu prefiro fazer o meu cálculo, pois tem preços abusivos por aí!
      Abraços!

      Excluir
    3. Obrigada Marcia, lindo seus trabalhos parabens, vou fazer essa passadeira e posto p ver o q vc acha, bjjjs

      Excluir
  4. SOU A GISELI GOSTEI MUITO DA SUA PASSADEIRA,FICOU MUITO LINDO.UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda e Obrigada, Giseli!
      Grande Abraço a você também!

      Excluir
  5. Bom dia!
    Amei a passadeira, só não entendi o inicio. Eu aprendi crochê sozinha minha tia que fazia muito bem me ensinou fazer correntinha e a partir dai comecei a fazer tenho um pouco de dificuldade mas gosto de fazer. Abraços e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexsandra!
      Eu reeditei o texto das Dicas, com algumas modificações para ajudá-la a entender. Caso ainda tenha dúvida, contate-me pelo e-mail ( no meu perfil).
      Obrigada pelo carinho,
      Abraços

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Edna!
      Já te respondi no Google +!
      Abraços

      Excluir
  7. Bom dia, Marcia, consegui fazer essa passadeira mas não sei por quanto posso vender. seu trabalho é realmente muito lindo parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia!
      Deixe seu email para falarmos sobre isto,ok?
      Obrigada e abraços!

      Excluir
  8. Linda essa passadeira sou iniciante no crochê,entendi quase tudo só não a parte de trabalhar 1 e a 2 carreira alternadamente poderia explicar por favor.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cintia!
      Obrigada por perguntar, estava mesmo errado. já corrigi a postagem.
      As barrinhas laterais serão trabalhadas como na 2ª e 3ª carr.
      Ex. em uma carr. 4 p.a., 3 corr., 4 p.a.; na outra carr. faz 4 p.a., 2 corr., prende com p.b. nas 3 corr. da carr. anterior, 2 corr., 4 p.a.
      Abraços!

      Excluir
  9. OI estou aprendendo agora a fazer tapete de croche. Uma amiga me pediu uma passadeira. Amei uma de flor que vi a foto. mas como sei o tamanho. Ela quer uma de 1.60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nati!
      Diga-me do que precisa e procurarei ajudá-la!
      Abraços

      Excluir
  10. adorei seu tapete tem como me enviar o grafico???bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lyza!
      Deixe seu email que enviarei.
      Abraços

      Excluir
  11. Olá..Pode enviar me o gráfico da passadeira...muito linda!!
    claudete0035@hotmail.com
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Poderia me mandar o gráfico deste trabalho por email?
    carla.godoy@hotmail.com
    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Já está a caminho!
      Abraços!

      Excluir
  13. Pode me enviar o gráfico por e-mail? socorronascimento007@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,
    Poderia por gentileza enviar o grafico.
    jkaryg@gmail.com
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina!
      Estarei enviando-o!
      Abraços!

      Excluir
  15. Olá poderia me enviar o gráfico por email? camilarobertatelles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Poderia me enviar o gráfico por email ?
    rafaela.gasbarra@hotmail.com
    Obrigada e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  17. Lindo trabalho! Parabéns! Gostaria de fazê-la para mim. Envie-me o gráfico, por favor. Meu e-mail jobrataides@gmail.com. Obrigada pela atenção e por sua generosidade. Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Jonia!
      Já enviei por e-mail,
      Abraços

      Excluir
  18. Maria Salome Oliveira23 de setembro de 2014 22:38

    Maravilhosa essa passadeira. Minha filha quer que eu faça uma para ela.
    Poderia me enviar o gráfico por e.mail? Desde já agradeço.
    salome_tr@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Maria Salome.
      Já enviei por e-mail.
      Abraços

      Excluir
  19. Oiiii poderia por favor me encaminhar o gráfico do trabalho Passadeira Tulipas ?

    Grata, Ariane

    ariane_ap@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. è muito linda esta apassadeira, vc pode me mandar o gráfico no email, grata vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera!
      Você esqueceu de deixar teu e-mail aqui!
      Abraços

      Excluir
    2. Marilza p frança rio de janeiro... olá boa tarde, adorei essa passadeira de tulipa, por favor poderia me mandar o gráfico dela pelo meu e-mail? preta551@hotmail.com desde já te agradeço mto!!! abraços....

      Excluir
    3. Olá Marilza!
      Já enviei por e-mail, muito obrigada ,
      Abraços!

      Excluir
  21. boa noite marcia, obrigado por vc mandar o gráfico da passadeira tulipa. pq que o gráfico que vc mandou não tem aquele acabamento nas laterais como essa daqui tem? e a tulipa esta ao contrario, essa aqui esta virada pelo lado esquerdo e a que vc mandou esta pelo direito, essas mudanças enfruem em alguma coisa? pq eu já comecei a fazer por esse gráfico daqui..obrigado..um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marilza!
      Se você observar as dicas desta postagem verá como teci as laterais.
      A respeito do lado que ficou minha tulipa, não tem problema se ela ficar para outro lado, isto é opcional; continue como preferir.
      Abraço!

      Excluir
  22. olá Marcia, obrigado por tirar minhas duvidas, consegui entender tudo, vou continuar meu trabalho ate o fim!!!! vc é 100000... valeu... um grande abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  23. manda mais alguns trabalhos prá gente com gráfico, por exemplo capa para cadeiras, estou querendo mto alguns gráficos desses!!! obrigado!!! marilza!!

    ResponderExcluir
  24. Ola, amei seu trabalho. Adoro crochê e gostaria que vc mandasse esse gráfico para o email: luana862011@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana!
      Muito obrigada!
      Estarei enviando o gráfico,
      Abraços

      Excluir
  25. Bom dia! Poderia me passar o gráfico da passadeira de tulipa, please! Maria.dirce5@hotmail.com....adorei o seu blog, Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e Bem Vinda, Maria!
      Vou enviar-lhe o gráfico!
      Muito obrigada ,
      Abraços!

      Excluir
  26. Olá boa tarde, td bem?
    Adorei seu trabalho e seu Blog,gostaria de saber se poderia me mandar o gráfico deste tapete de Tulipa.
    Desde ja agradeço.
    Obrigada
    denisemariapt@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de receber o gráfico por email
    cris-gr13@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Ola! vc poderia me mandar o gráfico por e-mail, adorei é lindo demais!!!
    mlcgv@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Email julia.o.m98@hotmail.com me manda adoreii !!

    ResponderExcluir
  30. Gostaria do gráfico se possível desde já agradeço. Meu email é stellasoareslima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Boa noite
    Quanto você usou de barbante?
    Poderia me enviar o grafico em rosane_minchin@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, Rosane!
      Não lembro exatamente quanto utilizei, mas creio que aproximadamente 900 m.
      Enviarei o gráfico!
      Abraço!

      Excluir
  32. Se puder me enviar o gráfico agradeço
    e-mail: vera.souza2005@gmail.com
    Obrigada
    Vera

    ResponderExcluir
  33. Bom dia,
    Poderia me enviar o gráfico?
    irene.scjardim@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia enviar o grafico?
      lenegar1@hotmail.com

      Excluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!