quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tapete Oval em Crochet "Barrado duplo" - Passo a Passo

Olá, parece um tapete sobreposto à outro, não é?... mas não é!
Eu mesma desenvolvi este modelo, pois não encontrei gráfico ou receita na net. Mede cerca de 68 x 46 cm. Utilizei barbante nº 06 nas cores cru e rubi, e agulha para crochet nº 03.
Você poderá trabalhá-lo em uma só cor e o barrado poderá ser multicolor ou outros.
Observe descrições abaixo de cada imagem.
Clique nas imagens para ampliarem
1- Trabalhe modelo de tapete oval desejado, e algumas carreiras em barrado desejado(este trabalhei em ponto V(2 pa., 2 corr., 2 pa.)) tendo 1 ponto alto relevo entre cada leque de ponto V. 2-Com o 1º barrado pronto, faça correntinhas e vá prendendo em ponto baixo por trás do próximo ponto alto relevo.(observando nºs de pontos que utilizou de um a outro ponto alto relevo e os aumentos nas pontas do tapete).
3- Observe as correntinhas por trás do tapete.
4-Nas correntinhas e pontos baixos da carreira anterior, trabalhe em ponto alto por nº de carreiras desejado. 5- Carreiras de ponto alto e a 1ª carreira do 2º barrado . 6- As demais carreiras do barrado com 1 ponto alto relevo entre elas.

7-O avesso do trabalho para ajudá-la(lo) a entender.

Dica importante: se ao tecê-lo perceber que a 2ª parte do tapete começa a franzir, volte ao 1º barrado e diminua o nº de correntinhas que vão de um bico a outro (por trás do tapete).
É importante para este modelo, que o nº da agulha seja adequada ao nº do  fio a ser utilizado.
Veja  AQUI dicas de como evitar rugas ou pregas em tapetes de crochet.

Se gostou e ou de alguma forma lhe foi útil, deixe um comentário e ou compartilhe .



Obrigada por sua visita!












44 comentários:

  1. ola.. vim fazer uma visitinha no seu cantinho.. ja estou t seguindo faço parte do blogueiras unidas
    http://chikas1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Márcia querida! Que habilidade, seu tapete ficou um show.,as cores ficaram lindas. Obrigada pelo pap. Amiga, bom final de semana. Beijokas

    ResponderExcluir
  3. maravilhoso cada trabalho seu um mais lindo que o outro isso que me da vontade de aprender mais e mais
    parabens bjss

    ResponderExcluir
  4. Márcia, seu tapete e esse post está maravilhosos!!! Adorei, amiga!
    Um lindo e abençoado final de semana pra você.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  5. Marcia, vc nao tem o grafico ou passo a passo desse tapete nao? eu comecei a fazer e ficou emborcado, tive de desmanchar, se tiver e puder me mandar eu agrdeceria muito, meu email e nicepink44@hotmail.com . obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euneice, já verei como posso ajudá-la, ok?
      Obrigada por sua visita!
      abraço

      Excluir
    2. OI MARCIA PASSEANDO NA NET ENCONTREI ESTE CANTINHO CHEIO DE COISAS LINDAS . OBRIGADA POR COMPARTILHAR, ADOREI O PAP DESTE TAPETE. VOU TENTAR FAZER. ABRAÇOS LOURDES.

      Excluir
    3. Olá!
      Obrigada e Bem vinda, Lourdes!

      Excluir
  6. Adorei.Que Deus te abencoe e te ilumine

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA! AMEI MUITO OBRIGADA ESTOU TE SEGUINDO CASO QUEIRA ME FAZER UMA VISITA FICAREI MUITO FELIZ! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha existirem pessoas como vc! Obrigada por ser generosa! Obrigada à Deus por ter te colocado nos nossos caminhos!
    Queria muito saber como esse tapete é executado agora graças a vc sei!
    Se puder fazer uma visitinha ao meu humilde bloguinho eu agradeço!
    http://liborges2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa receita e executei. Foi bemfácil sua explicaçao .isso ajuda aquela que estao iniciando no croche . Já tricoto á mais de 30 anos, mas ainda n/ tenho blog, mas admiro pessoas como vc que n/ é egoista e divide seus conhecimentos com a gente . Deus lhe abençoe Shirley Campos Oliveira 10 de maio 2013

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! adorei este PAP, tinha muita vontade fazer este tapete via postado lá no face, mas não entendia este bico por fora até que uma amiga virtual me indicou seu blog (Luciana Luciana Reis) e aqui estou eu, adorei seu blog virei seguidora e vou tentar fazer este tapete, depois volto aqui para te contar se conseguir. Obrigada pela generosidade em ensinar aquilo que sabe. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e Bem vinda, Marise!
      Voce vai conseguir tecê-lo,e mais fácil do que parece.
      Qualquer dúvida, volte que terei prazer em ajudá-la.
      bjos

      Excluir
  11. sao lindos seus tapetes, estou tentando fazer esse, ha tempos que procurava o passo a passo dele, Deus te abençoe por compartilhar.

    ResponderExcluir
  12. Passando pra agradecer pelo pap....
    To seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guerriane!
      Bem vinda e obrigada!
      Eu ainda não participo da rede social Google+, portanto não me é possível retribuir tua visita!
      Abraços!

      Excluir
  13. adorei seus trabalhos e seus paps, obrigado amiga por vc compartilhar isto com a gente, pq tem gente egoista que não sabe que o sol nasceu para todos, Deus te de em dobro tua sabedoria.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e Bem vinda,Iza!
      Amém, e obrigada por sua visita!
      Bjos.

      Excluir
  14. Oi amiga!
    Estive procurando a postagem sobre cópias de revistas no site da Sônia Maria que você se referiu, mas não encontrei. Gostaria muito de ler também e se você puder me mandar um link ou refêrência, ficarei sempre grata.
    Um abraço, Zélia Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zélia!
      Se for sobre Direitos Autorais, lí a respeito em um dos comentários no blog de Sônia Maria.Errei ao inserir o link dela, seria para eu redirecionar diretamente a postagem referente a este assunto.
      Vou procurar.
      Abraços!

      Excluir
  15. Adorei o pap... ajudou muita gente amiga, tenho certeza! Obrigada de coração!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Vinda e Obrigada, Elaine!
      Meu objetivo é justamente este,ajudar!
      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  16. Obrigada pelo pap.Quanto eu queria este pap..Bjus...

    ResponderExcluir
  17. Amei seu trabalho,foi muito proveitoso!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo blog e muito obrigada querida pela paciência e dedicação em criar e disponibilizar este PAP. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Um bom Ano Novo para voce e sua família e quero agradecer também por esclareceres dúvidas que temos ou dizer , compartilhar seus conhecimentos....beijinhos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Vinda e Obrigada, Claudete!
      Um bom 2014 para você também!
      Beijinhos

      Excluir
  20. gostei muito, estava ha muito tempo procurando uma boa explicação. obrigada por na~o se importar de dividir. um abraço

    ResponderExcluir
  21. amei eu não sabia como fazer o sobreposto obrigada

    ResponderExcluir
  22. Olá, vim conhecer seu blog. Eu cheguei aqui através do blog de uma amiga.
    Gostei muito de tudo, parabéns pelo capricho!
    Te convido a visitar e seguir o meu blog de artesanatos:
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Muito agradecida Márcia , valeu muitíssimo seu Pap e certamente como já foi observado tenha a certeza de que ajudou muitas de nós.
    Deus abençoe imensamente por dividir seu conhecimento....
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e Bem Vinda, Mara!
      Amém!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Abraços!

      Excluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!