quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Saia Infantil em Crochet com Listras Verticais - Gráfico

Olá!
Desenvolvi estes modelos para também aproveitar sobras de fios. É um trabalho sem costuras, as listras foram unidas enquanto tecidas.
Veja abaixo como não é difícil .
Clique nas imagens para ampliá-las

ATENÇÃO: O gráfico é do modelo em preto e branco; trabalhei em pontos altos alongados (p.a.a.), porém no gráfico desenhei em pontos altos ( p.a.). Basta você substituir os p.a. por p.a.a.
Tamanho : de 2 a 3 anos ( depende do tamanho da criança)
Saia composta de 18 listras
Material : linha Anne 500m. e agulha para crochet nº 2,00mm.
Gráfico - Listra composta de 23 carreiras:  Inicie com 7 corr. e trabalhe 7 p. como no gráfico,
- 2ª carr. = caminhe sobre 3 p. ; suba 3 corr. e trabalhe 3 p., 1 corr., 4 p.. Repita por mais 2 carr. ( no inicio de cada carreira,  caminhando sobre 3 p. e subindo 3 corr.).
-5ª carr. = caminhe sobre 3 p.; suba 3 corr. e trabalhe 4 p., 1 corr., 5 p. .Repita por mais 3 carr. ( no inicio de cada carr. ,caminhando sobre 3 p. e subindo 3 corr.).
-9ª carr. = caminhe sobre 3 p.; suba 3 corr. e trabalhe 5 p., 1 corr., 6 p. . Repita por mais 4 carr. ( no inicio de cada carr., caminhando sobre 3 p. e subindo 3 corr.).
14ª carr.= caminhe sobre 3 p.; suba 3 corr. e trabalhe 6 p., 1 corr., 7 p. .Repita por mais 4 carr. ( no inicio de cada carr., caminhando sobre 3 p. e subindo 3 corr.).
19ª carr. = caminhe sobre 3 p.; suba 3 corr. e trabalhe 6 p., 1 corr., 8 p.. Repita por mais 4 carr; (no inicio de cada carr., caminhando sobre 3 p. e subindo 3 corr.).
UNIÃO DAS LISTRAS - A partir da 2ª listra :
ATENÇÃO:  Em carreira de nº ímpar, a união será feita sempre no 1º ponto  e em carreira de nº par, a união será feita sempre no último ponto; salvo a última listra que você deverá unir no inicio e final de cada carreira, pois estará fechando a saia.
- 1ª carr.= faça as 7 corr. e prenda  no  ponto  da faixa já pronta; trabalhe os demais 6 p.( como no gráfico)
- 2ª carr.= volte trabalhando ( como no gráfico) e após trabalhar o último p., prenda-o no ponto da 2ª carr. da faixa já pronta; caminhe sobre 3 p..e prossiga (como no gráfico)
- 3ª carr.= suba 3 corr. , prenda- as  e prossiga ( como no gráfico).
A forma de fazer a união é a mesma que utilizo para unir círculos. Mas se você quiser poderá uni-los com ponto baixíssimo ( p.bx.).
Veja o Passo a passo de como unir círculos
em:http://mamisarte.blogspot.com.br/2014/07/como-unir-circulos-em-crochet.html
Cós da saia: Trabalhe 5 ou 6 cm. em pontos altos ou pontos altos alongados, dobre, costure e passe o elástico.
Legenda de Abreviaturas:
p.    - ponto(s)
carr.  - carreira(s)
corr.  - correntinha(s)
p.bx.  - ponto baixíssimo
p.a.    - ponto alto
p.a.a.  - ponto alto alongado
OBRIGADA POR SUA VISITA!


16 comentários:

  1. Very pretty skirt !! Thanks for sharing :)

    ResponderExcluir
  2. Obie wersje spódniczek bardzo mi się podobają:) pozdrawiam

    ResponderExcluir
  3. Saias lindas !!!!!!
    Obrigada por partilhar !
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada e bom fim de semana a você também!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Olá Márcia, vc sempre criativa...
    amei as saias...muito lindas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei muito tudo o que encontrei por aqui. Minha filha do meio me chama de mamis rsrs
    Seu blog é um encanto, muita dedicação, muito desprendimento em ensinar.
    Não sei tanto quanto você, mas coloco o máximo de pap´s e dicas no meu blog. Acho superimportante compartilhar.
    Parabéns pelos lindos trabalhos.
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e Bem vinda, Mara!
      Dei este nome ao blog pelo mesmo motivo, minha filha também me chama de mamis.
      Obrigada pela gentileza, mas eu aprendo muito com outras artesãs e tenho muito a aprender ainda... e sempre!
      Grande abraço e Sucesso!

      Excluir
  6. adorei esta saia quero fazer pra minha netinha de 9 anos obrigada

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!