quinta-feira, 9 de abril de 2015

Casaquinho em Tricot para Bebê - Receita

Olá!
Este casaquinho,sem costuras, teci para tamanhos de 3 a 5 meses se for menino ou até 6 meses se for menina.
O tipo de lã neste ponto, deixou-o super macio e leve!
Clique na imagem para ampliá-la
Sugiro que antes de iniciar o trabalho, você dê uma olhadinha nas dicas postadas abaixo; e na Tabela-Esquema para Palas postada AQUI.
Material: 2 novelos da lã "Baby" da marca Pingouin, agulhas para tricot nº 3- 1/2, e nº 3 ( para gola) alfinetes para pontos à espera, 3 botões.
Pontos empregados:
- Ponto Espiga ( casaquinho desde a pala e mangas) = *4 t., voltar 2 p. para a agulha esquerda, passar o fio para trás, voltar novamente os 2 p. para a agulha direita, passar o fio para frente* e repetir de *a*. Avesso trabalhe em m. onde trabalhou em t. e t. onde trabalhou o p. Espiga.
- Ponto de Barra 1/1 ou Ponto Sanfona 1/1 ( gola)= *1 t., 1 m.*; no avesso acompanha os pontos, onde é t. faz t. e onde é m. faz m.
- Ponto de Barra 2/2 ou Ponto Sanfona 2/2 ( punhos das mangas)= *2 t., 2 m.*, no avesso acompanha os p.
- Ponto Arroz Simples ou Arroz 1/1  ( barrinhas laterais da pala) = *1t., 1 m*.; no avesso inverta, onde é t. faz meia e onde é m. faz t.
EXECUÇÃO- Inicie pela pala: Utilizando a Tabela-Esquema para Palas ; monte 108 p.(equivalem ao parágrafo 4 da tabela)  na agulha nº 3-1/2   e trabalhe a pala até obter esta distribuição de pontos na agulha ( cava com  aproximadamente 10 cm.):

  •  5 - 27 - 1 - 41 - 1 - 54 - 1 - 41 - 1 - 27 -  5 

Obs. Não esqueça de fazer as casinhas para botões.
Dica : se preferir, inicie pela gola; monte os 108 p. na ag. nº 3, trabalhe a gola e depois inicie a pala pela Tabela-Esquema.
Mangas: Trabalhe somente as mangas, deixando os demais pontos à espera; pegue os 41 p. e aumente 1 p. ; trabalhe- as  por 36 carr. ( aproximadamente 12,5 cm.), trabalhe 7 carr. do punho e rem. os p.
Dica: Para não ter que fechar as mangas com costura, trabalhe-as com agulha circular.
Saia do Casaquinho - Sem barrinhas laterais: Retome os p. que estavam à espera,  aumente 1 ponto entre uma espiga sim e outra não ( desta maneira você terá 2  e 3 t. entre as espigas alternadamente). Trabalhe até atingir 24 cm. a contar do inicio da pala; e remate.
Atenção: Ao trabalhar a 1ª carr. da saia, para unir as cavas das mangas; trabalhe os 2 p. de cava , pegando-os juntos.
Gola: Levante os p. iniciais , trabalhe por 8 carr.  e rem.
As receitas dos sapatinhos, postei AQUI     
Pregue os botões e Pronto!
---------------------------------------------------
Legenda de Abreviaturas:
p.         - ponto(s)
ag.       - agulha(s)
carr.     - carreira(s)
t.          - tricot
m.        - meia
laç.      - laçada
rem.     - rematar
repetir de *a*   - prosseguir o trabalho à partir do 1º asterisco (*)

OBRIGADA POR SUA VISITA!

12 comentários:

  1. Bardzo ładny komplet pewnie do chrztu:) Pozdrawiam

    ResponderExcluir
  2. Um conjunto lindo e delicado !!!!
    Bjs e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Anna!
      Bom final de semana a você também!
      Bjos.

      Excluir
  3. Boa tarde querida, eu estou precisando dum casaquinho nesse modelo para um ano, vc tem como me ajudar? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e Bem vinda Ana Maria!
      Respondi lá no teu Google + .
      Você quer receita deste modelo para 1 ano, ou quer encomendar tamanho 1 ano?
      Deixa a resposta com teu e-mail aqui, que retorno!
      Abraços

      Excluir
  4. Oi Márcia, adorei o blog!
    Esse conjuntinho é muito lindo, assim como todas as coisas que você compartilha aqui.
    Já seguindo aqui e espero sua visita também.
    Beijos,
    Lauren
    http://www.aprendendocommamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e Bem vinda, Lauren!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  5. Desculpe, querida, a receita de sapatinhos que eu queria lhe pedir é desse post, por erro coloquei o comentário no outro post...
    Meu e-mail é teresa_0001@hotmail.com
    Ficarei muito grata se puder me enviar, sou mais uma das suas seguidoras.
    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Teresa!
      Enviarei a receita!
      Abraço!

      Excluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!