sábado, 19 de dezembro de 2015

Trilho de Mesa Corujas - Dicas

Olá!
Não resisti ao encanto deste lindo modelo postado por : http://www.croche.com.br/trilho-de-mesa-corujas-passo-a-passo/ e teci este em: barbante nº 4, fio Duna, linha Anne 500 m. ( 2 fios)e agulha nº 2,5 mm. Porém fiz algumas modificações para não precisar costurar a cabeça ao restante do corpo, para facilitar a união dos dois círculos, e outras devido estar trabalhando com fio mais espesso. Veja abaixo duas modificações principais.


Medidas: 35 x 80 cm.
- Para facilitar a união dos círculos:
- Em cada círculo, trabalhe em p.b. (ponto baixo) o lado onde fará a união, e o restante trabalhe normalmente como no modelo original. ( imagem 1ª abaixo)
2- Para não precisar costurar a cabeça- No avesso do trabalho, formam-se nós logo abaixo das alças do ponto, é ali que você prenderá o fio para iniciar o trabalho, veja como:
A= No avesso do trabalho, no nó do mesmo ponto onde você fez o ultimo ponto da 1ª carreira do bico da coruja, prenda o fio em ponto baixíssimo; faça as correntinhas iniciais ( do ponto abacaxi) e no nó do mesmo ponto onde você iniciou o bico, prenda as correntinhas.
B=  Trabalhe o 1º ponto da 1ª carreira, prenda-o em ponto baixíssimo no avesso do trabalho ( pule 2 nós e prenda ); prossiga normalmente e após trabalhar o último ponto, prenda-o da mesma forma. Repita este processo em cada carreira até o final da coruja. ( imagem 2ª abaixo)
 C= Ao terminar, prenda a pontinha do final do bico da coruja com um pontinho.
Observe que o bico da coruja encobre o espaço vazio que fica no inicio do trabalho.

 


OBRIGADA POR SUA VISITA!

5 comentários:

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!