segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quadrado de Crochet no Ponto Jasmim - Gráfico

Olá!
Eis o quadrado qual utilizei para o Trilho de Mesa da postagem anterior. Resolvi desenvolvê-lo, inspirada em uma postagem de Sônia Maria : http://falandodecrochet-graficos.blogspot.com.br/2007/08/cachecol-de-crochet-ponto-jasmim.html . Rabisquei o gráfico na foto abaixo para ajudá-la (lo) entender.
A diferença entre este ponto Jasmim e o da Sônia Maria, é que utilizei somente um ponto alto duplo juntamente com as 4 correntinhas que equivalem a outro ponto alto duplo ( nas laterais) e os leques dos quatro cantos. Não é difícil tecê-lo e pode até dispensar o bico de acabamento...
Clique nas imagens para ampliá-las e confira!
Material:  2 novelos do fio Pérola da Têxtil São João ( trabalho com 2 fios), fio Duna da Círculo e agulha para crochet nº 2,5 mm.
Execução: Com os fios Duna, teça a flor Catavento e uma carr. do quadrado ( ver foto).
Observe que somente na 1ª carr. em ponto Jasmim, voce não fechará todos os pontos juntos e os leques dos quatro cantos terão 2 p.a.d.j. Mas a partir da 2ª carr. todos os p.a.d. serão fechados juntos e os leques dos 4 cantos terão 1 p.a.d.
Veja nas imagens abaixo a união dos quadrados:
 Laterais: feche os três pontos juntos ( trabalhando-os normalmente) , retire a agulha do laço, introduza a agulha no centro do ponto do outro quadrado, puxe o laço e continue o trabalho, fazendo as 4 corr.
Cantos: na forma padrão

 O passo a passo do ponto jasmim:http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/08/passo-passo-do-cachecol-de-crochet.html

Legenda de Abreviaturas:
corr.  - correntinha
p.a.d. - ponto alto junto
p.a.d.j. - pontos altos duplos fechados juntos
m.p.a.  - meio ponto alto
carr. - carreira

OBRIGADA POR SUA VISITA!





9 comentários:

  1. Márcia, seu trabalho ficou muito lindo!!!! Amei a sua criatividade... Muito Obrigada, pelo link e referência. Vou anotar lá no blog que você o teceu e fazer um link para o seu blog. Muito Obrigada por ter me avisado. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei !!! Mais uma trabalho que vou ter que copiar....
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna!
      Ficarei honrada se voce copiá-lo!
      bjos

      Excluir
  3. Great pattern!! I love it! I must croche it best wishes Basia

    ResponderExcluir
  4. Márcia, fiz 3 links para o seu blog. Um no Falando de Crochet - Graficos e 2 no Falando de Crochet. Muito Obrigada pelos créditos, links e carinho!
    http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/08/cachecol-de-crochet-ponto-jasmim.html e
    http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/08/passo-passo-do-cachecol-de-crochet.html
    Adorei a sua criatividade...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu quem agradece, Sônia Maria!
      Como já postei,desenvolvi este quadrado,inspirada pelo teu trabalho.
      bjos

      Excluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!