sábado, 11 de maio de 2013

Tapete Dupla Face com Barrado em Flores

Olá!
Eis outra sugestão para o tapete Dupla Face. Teci  uma faixa  de quadrados com o fio Duna  e agulha para crochet nº 2,5 mm. , o restante do tapete com barbantes nº 06 e agulha nº 3,00 mm.
Como eu teci a faixa com agulha de nº menor que a do tapete, ao trabalhar a 1ª carreira do tapete, distribui os pontos de forma a evitar a  deformação.
Clique nas imagens para ampliá-las e confira!
Teça 22 quadrados com a flor Catavento, unindo-os (inclusive o último ao primeiro). Você terá uma faixa com 11 quadrados em cada lado. Inicie com cada cor do barbante em cada lado da faixa e trabalhe normalmente conforme modelo padrão. Este eu trabalhei em leques de pontos altos fechados juntos e arcos de 5 correntinhas em carreiras alternadas. O acabamento trabalhei uma  carreira de ponto alto alongado (p.a.a.).
Veja o passo a passo do Dupla Face em pontos altos duplos:http://mamisarte.blogspot.com.br/2012/06/tapete-dupla-face-em-ponto-alto-duplo.html
Cometi uma falha ao trabalhar a carreira de acabamento. Nas junções dos quadrados, há um pequeno rebaixamento, onde eu deveria ter trabalhado o ponto mais alongado, mas esqueci. Então fica a dica:
- ( somente na 1ª carreira) se você estiver trabalhando em ponto alto, nestas junções trabalhe 1 ponto alto alongado ( p.a.a.) ou duplo (p.a.d.), se estiver trabalhando em ponto baixo (p.b.), nas junções trabalhe 1 meio ponto alto ( m.p.a.).


Obrigada por sua visita!

4 comentários:

  1. bardzo ładny chodniczek te kwiatki ładnie wyglądają pozdrawiam Basia

    ResponderExcluir
  2. Bonita !!! Tanto de um lado como do outro !
    Beijocas e boa semana.
    Anna

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!