segunda-feira, 25 de maio de 2015

Casaquinhos com Capuz em Tricot para Bebê - Receitas

Olá!
Para o inverno de 2015, o vermelho faz parte da paleta de cores; então o bebê também poderá estar na moda, e isto inclui os meninos!
Nestas duas peças, iniciei o trabalho pelo capuz e trabalhei a pala pela Tabela-Esquema; é muito mais prático do que ter que levantar os pontos depois. Isto foi ideia de uma colega; então desenvolvi e tenho utilizado desde então.
Clique nas imagens para ampliá-las


Tamanhos : de 0 a 3 meses
Material :  100 g. da lã Baby da marca Pingouin na cor Vermelho; 100 g. na cor bege e agulhas para tricot nº 3 e 1/2.
Ponto Fantasia do Vermelho:
-1ª carr.= 1 m.; * laç.; 3 m.; 3 p.j.t.; 3 m.; laç.; 1 m.*
-2ª carr. e todas as pares = em t.
-3ª carr.= 2 m.; *laç.; 2 m.; 3 p.j.t.; 2 m.; laç.; 3 m.*
-5ª carr.= 3 m.; *laç.; 1 m.; 3 p.j.t.; 1 m.; laç.; 5 m.*
-7ª carr.= 4 m.; *laç.; 3 p.j.t.;  laç.; 7 m.*
-9ª carr.= voltar à 1ª carr.
Ponto Fantasia do Bege:
-1ª carr.= *1 m.; laç., 3 t.; 3 p.j.t.; 3 t.; laç.*
-2ª carr. e todas as parem = em t.
-3ª carr.= em m.
-5ª carr.= voltar à 1ª carr.
Execução- Casaquinho Vermelho e Casaquinho Bege:
-Inicie pelo Capuz, monte 80 p. ( 4 p. para uma barrinha lateral, 72 p. para o p. fantasia e 4 p. para outra barrinha lateral) e trabalhe por 15 cm. 
-Colarinho com passa- fita ( deve-se iniciá-lo no avesso do trabalho para que depois você possa iniciar a pala no direito do trabalho): trabalhe 3 carr. no ponto de barra ou sanfona 1/1; trabalhe 1 carr. de passa-fita e mais 3 carr. no ponto sanfona 1/1.
-Pala ( toda em p. m.):
Inicie pelo parágrafo 2º da Tabela-Esquema e trabalhe por aproximadamente 8 cm. ( no caso destes, trabalhei até obter na agulha esta distribuição de pontos = 4 - 24 - 1 - 35 - 1 - 48 - 1 - 35 - 1 - 24 - 4 = 178 p.).
Obs.: não esqueça de fazer as casinhas para botões, enquanto trabalha a pala.
-Mangas: pegue os 35 p.. aumente 6 p. e trabalhe no ponto fantasia por 8 cm.; diminua os 6 p. e trabalhe o punho no ponto de barra 1/1 por 3 cm.
- Saia : pegue os 108 p. restantes, aumente 13 p. e trabalhe= 4 p. barrinha lateral, 111 p. ponto fantasia, 4 p. barrinha lateral. Trabalhe por 13/14 cm.
Obs. : Na contagem de pontos acima eu diminui 2 pontos, porque para unir as cavas, você trabalhará 2 pontos juntos em cada uma delas.
Dicas: 
- Poderá trabalhar o colarinho de passa-fita e o punho das mangas, com agulha de nº menor.
- Poderá trabalhar as mangas com agulha circular.
Com agulha para bordar costure, fechando o capuz e as mangas.
----------------------------------------------------------------
Legenda de Abreviaturas:
p.           - ponto(s)
carr.       - carreira(s)
t.            - tricot
m.          - meia
p.j.t.       - pontos juntos em tricot
laç.        - laçada
OBRIGADA POR SUA VISITA!



18 comentários:

  1. Oba komplety są bardzo ładne takie typowo świąteczne;) pozdrawiam

    ResponderExcluir
  2. Também uso essa pala inteira fazem mais de 10 anos, depois dela, as outras ficam muito demoradas né?hehee
    So que faço um pouquinho diferente, não começo pelo capuz, monto os pontos da pala, com divisões como as tuas, relativas ao tamanho claro. Mas monto estes pontos com um fio diferente do que vou trabalhar!! Um colorido. Na proxima carreira trabalho normal, e vou fazendo os devidos aumentos, depois de mangas e corpo prontos, desmancho aquela carreira inicial lá da gola com fio de outra cor, se fizeres isso com cuidado, ficam os pontinhos todos, como se tivessem ficado a espera. Ai é só seguir com o capuz para cima. Acho mais prático e amo esse modelo por não ter costuras (já que faço tudo com agulha circular, só preciso fazer uma manga de cada vez, mas tudo bem). Se não ficou claro é só entrar em contato comigo que te explico melhor. Abraços e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e Bem vinda, Simone!
      Eu já utilizo este método com fio de outra cor para barra dobrada.
      Tenho preferido iniciar pelo Capuz por achar mais prático, faço assim tbém. com golinhas;dependendo do modelo.
      Mesmo assim muito obrigada pela dica, pela visita tudo mais!
      Abraços!

      Excluir
  3. Estou apaixonada por esses sapatinhos que acompanha os lindos modelitos de casaquinhos. Gostaria muito de obter a receita. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Irene!
      Deixe seu e-mail que assim que possível envio.
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Marcia, obrigado por responder me. Deus á abençõe por compartilhar seu trabalho e ajudar pessos como eu. Bjus. o e-mail é arakiirene@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o casaquinho vermelho! vou fazer um com o capuz separado, boa ideia.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. ola td bem qual o numero de pontos para fazer a pala. obrigada

    ResponderExcluir
  8. ola td bem qual o numero de pontos na divisao da pala.obrigda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela.
      Se você cliclar no link de redirecionamento " inicie pelo parágrafo 2 da tabela esquema", verá o nº de pontos e a divisão.

      Excluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!