sexta-feira, 2 de julho de 2021

TABELA ESQUEMA PARA PALAS DE CASAQUINHOS- Como utilizá-la para Tamanhos Maiores ou Menores

 

Olá!

Alguns visitantes têm perguntado como tecer variados tamanhos de casaquinhos, pela minha Tabela Esquema, publicada já há alguns anos. Então deixarei mais algumas dicas para quem ainda não entendeu como funciona a Tabela Esquema para Palas:

- Dar continuidade na Tabela Esquema já postada = desde o inicio da Tabela, percebe-se que cada carreira (somente as de aumento) trabalhada aumenta a cava e simultaneamente aumenta o parágrafo (considerando 1º paragrafo a 1ª carreira trabalhada).Portanto dar continuidade significa copiar a Tabela Esquema, e à partir do ultimo parágrafo postado, editar, acrescentando ( à mão ou como preferir) os próximos parágrafos a serem trabalhados. Sugiro que se acrescente uns 10 parágrafos e Abaixo explico o porque.

- Se de um modelo de casaquinho que postei, você quer tecer a pala para tamanho maior, terá que iniciá-la à partir de parágrafo mais à frente ( qual já conterá nº maior de pontos para a montagem na agulha). Porém para isto é necessário você compreender como funciona a Tabela-Esquema, postada em:

http://mamisarte.blogspot.com/2015/04/tabela-esquema-para-palas-de.html 

- Para tecer tamanho menor do modelo qual postei, utilize a tabela retrocedendo algum (s) parágrafo(s) ou dê Sequencia Inversa ( a partir do 1º paragrafo edite, diminuindo). Abaixo, o Link desta imagem com outras dicas:

 http://mamisarte.blogspot.com/2012/04/pala-de-casaquinho-para-bebe-em-tricot.html


- Atenção: espessura do fio e nº de agulhas são muito importantes para determinar tamanho do trabalho, já que se você utilizar nº menor de agulhas e fio mais fino do que o indicado na receita, o trabalho terá tamanho menor mesmo seguindo a Tabela; e utilizando fio mais espesso e agulha de nº maior evidentemente o trabalho terá tamanho maior.

- Utilize sempre agulhas de nºs  indicados na etiqueta do fio qual você quiser utilizar.

Espero ter ajudado

Obrigada por sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!