terça-feira, 26 de abril de 2011

Crochet-Beleza com Economia-Dicas

Olá, Este tapete fiz, aproveitando linhas que já tinha aqui em casa. Para trabalhar motivos pequenos como exemplo: borboletas, flores, squares etc. Verão nesta postagem, como calcular a quantidade de material que utilizará e verá como poderá diminuir o nº de pontas a serem arrematadas, ocultadas.
Como Calcular(aproximadamente): Trabalhe inteiramente o motivo de sua escolha, deixando uma pequena ponta, demarque ou corte o fio.Então desmanche todo e dê voltas em sua mão, contando e anotando se quiser. Assim você poderá ter uma noção de aproveitamento do material que já possui em casa. Ou isto ou a fita métrica! Ou você já tem outro método, e se tiver compartilhe comigo OK?Clique nas imagens para ampliá-las
Como obter menor nº de pontas a serem arrematadas: inicie o trabalho com o fio dobrado,assim terá somente a ponta do final do trabalho a ser arrematada. Utilize a forma de cálculo acima, porém em dobro ou já com o fio dobrado.
Como utilizar fios para agulha de nºs maiores se o fio é para agulha de nº menor: veja na embalagem do produto ou na receita que indica, e dobre o fio, dobrando também o nº da agulha ( ou aproximadamente). veja exemplo abaixo:
  Grata por sua visita!





2 comentários:

  1. Márcia, obrigada pela visita! Ontem, descobri o seu blog por acaso e adorei seu trabalho, suas dicas e a maneira que compartilha e auxilia a todos! Coisa rara hoje em dia... que Deus abençoe sua alma e seu coração!
    Como meu filho precisava usar o computador, precisei desconectar, mas como não queria perder seu contato, passei a seguir o blog. Hoje, com calma, venho aqui para dizer um olá, parabenizá-la e me colocar a disposição para ajudar no que precisar!
    Moro em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.
    Conte comigo!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, também não conhecia seu blog
    e estou gostando bastante.
    Bjs

    Márcia

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada por deixar seu comentário!